segunda-feira, 25 de abril de 2011

High Intense Focus Ultrassound (Hifu) destrói células tumorais com ondas de Ultra-Som

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) está usando de forma experimental um novo equipamento capaz de destruir tumores por meio de ondas de ultrassom superpotentes. O High Intense Focus Ultrassound (Hifu) já foi usado com sucesso para eliminar miomas (tipo de tumor benigno) em seis mulheres na instituição no último mês.

O aparelho será usado também como tratamento para metástases ósseas. O câncer de mama, por exemplo, é o tumor em que há o maior risco de metástase óssea. Com a técnica, os pacientes não precisam receber anestesia, ficam livres dos riscos de infecção e recebem alta no mesmo dia do procedimento.
Segundo Marcos Menezes, coordenador do Serviço de Radiologia do Icesp, o instituto é o primeiro órgão público da América do Sul a adquirir o equipamento. A tecnologia, resultado de uma parceria entre a GE Healthcare e a empresa israelense Insightec, combina a ressonância magnética – que localiza com precisão o tumor – e um feixe de ultrassom intenso que consegue queimar as células cancerígenas.

2 comentários:

Francyne disse...

Vc sabe como fazer para conseguir este tratamento minha irma esta com metastase ossea e precisa mt. meu email francynerodrigues@mail.com

















Unknown disse...

Infelizmente Francyne, esta ainda é uma técnica experimental, ou seja, deve demorar um pouco pra ser implementado nos hospitais, sugiro que leva sua irmã com todos os exames ao INCA no Rio.