sábado, 4 de abril de 2009

Cientistas criam aparelho de raios-X "ultra-portátil".


Cientistas da Universidade da Carolina do Norte afirmam ter inventado um aparelho portátil de raios X.
Segundo os seus criadores, o seu protótipo trabalha a uma temperatura mais baixa e utiliza menos energia, desta forma ficará mais barato de operar que os aparelhos convencionais.
O aparelho produz raios X utilizando nanotubos de carbono (tubos microscópios de carbono). Os aparelhos convencionais produzem raios X através do aquecimento a altas temperaturas de um filamento numa lâmpada, que funde com frequência.
Os cientistas esperam também que o seu invento possa ser utilizado em pequenas áreas do corpo sem danificar o tecido envolvente.


4 comentários:

Unknown disse...

ESSA FORMA DE AQUISIÇÃO DE IMAGENS SERÁ DE GRANDE IMPORTÂNCIA, PRINCIPALMENTE NA REALIZAÇÃO DE PACIENTES ACAMADOS.
OS RESPONSÁVEIS POR ESSE INVENTO ESTÃO DE PARABÉNS E TODA SOCIEDADE SAI LUCRANDO COM ISSO.

mauricio disse...

parabéns para este avanço tecnológico,porque ainda as utis dos hospitais ainda não adquiriram este aparelho;seria pelo custo,falta de informação ou disponibilidade;porque são estas areas que mais necessitam deste aparelho.

Química Fortium GAMA disse...

ISSO NÃO EXISTE!!
VOCÊS TEM A CARTEIRA DE TÉCNICO EM RADIOLOGIA PELO PRAP, só pode.

Unknown disse...

Olá amigo Química Fortium GAMA, obrigado por ter visitado nosso Blog, respeito sua opinião, porém sobre seu comentário, acredito que não tenha lido (entendido) corretamente o trecho "CIENTISTAS da Universidade da Carolina do Norte AFIRMAM ter inventado...", ou seja, ELES afirmam e não EU. Porém devido a complexidade da nossa língua, entendo perfeitamente sua dificuldade em interpretar o texto.

Com relação a segunda parte do seu comentário, relacionado aos Profissionais que usavam PRAP (que nem existem mais pois o prazo para uso deste programa de adaptação expirou em dezembro de 2010), gostaria de pedir que os respeite pois foram PRECURSORES deste ramo profissional e tenho muito orgulho deles. Parabéns pelo seu blog é muito bom, ESTÁ ENGATINHANDO, mas vai melhorar, isso se você tiver um pouquinho de HUMILDADE GAROTÃO!